quarta-feira, 8 de maio de 2019

 

Uma Liga de Champignons, Cogumelos, ou outra coisa qualquer. Só não de Campeões.

Como que a dar razão aos clubes que desejam criar uma Superliga Europeia, onde os fortes sejam ainda e cada vez mais fortes e os pobres que se fodam, a eliminação do Barça ontem tem o condão de confirmar desde já a final da dita Champions, ou Liga dos Campeões deste ano terá frente a frente duas equipas que têm tantos campeonatos conquistados nos últimos 4 anos como o Almada Atlético Clube.

Mais, se o Tottenham calha a eliminar o Ajax, a final será disputado por duas equipas de desde a última vez que foram campeãs já viram o Sporting ser campeão pelo menos duas vezes. E que passam a ter nos últimos 30 anos, tantos títulos como todos os clubes que disputaram a Primeira Divisão portuguesa, que não Benfica, Porto e Sporting, somados (o Boavista? Pois, mas o Liverpool foi campeão há 29 anos...).

Face a isto chegamos à conclusão que a dita Superliga não precisa de ser criada. É só mudar o nome ao que existe, porque isto tem tanto de Champions, como de Champignons: nem os clubes são campeões, nem os jogadores cogumelos!
Partilha noutros estaleiros:

0 martelanços:

Enviar um comentário