Picareta Oceano
Seja com ou sem bigode, barba ou cabelo, Oceano da Cruz vem espalhando a sua magia revisteira há quatro décadas. Atleta extremamente regular, esteve presente em quase todos os momentos marcantes de desilusão na derradeira vintena de anos do século XX, quer ao serviço dos leões, quer em representação da selecção portuguesa, não obstante a sua origem não ser bacteriologicamente pura.








Fernando Aguiar
Fernando João Lobo Aguiar, também conhecido como Robocop, Picareta Robocop ou O Gajo que Esteve para ir às Trombas ao Simãozinho, sempre se distinguiu pela sua técnica a meio-campo, comummente designada por «limpeza Zamboni». Canelas ou gelo, é tudo para picar! Sendo luso-canadiano, optou por representar a selecção do xarope de ácer. Uma pena, considerando que, mesmo com 34 anos, teria dado um jeitaço na famosa Batalha de Nuremberga.







Moussa Marega
Estranho caso, o de Marega: o que os olhos dizem, os números aparentam desmentir. Dotado de um arcaboiço mais próprio de velocista ou sobreiro que de gajo da bola, é possível que tenha abalroado as próprias estatísticas, baralhando-as para nossa grande confusão. Outra teoria, cada vez mais popular na Internet, afirma que o maliano é apenas mais um dos erros de programação da matriz e que tudo se há-de resolver com o próximo pacote de segurança.







Picareta Douala
Embora sem demonstrar o empenho de Fábio Paim, o avançado/extremo camaronês manteve uma sólida rotação entre clubes, tendo conseguido representar, em 17 épocas de carreira,  13 clubes diferentes. Não que isso lhe tenha trazido grande sorte; e menos ainda ao Sporting de Peseiro, onde pontificou sem grande ponta, já que as luzes da ribalta estavam tapadas por craques da dimensão de Deivid ou Elpídio Silva. Além de que, como todos sabemos, o verdadeiro craque estava na baliza.







Professor Vitalis
Licenciado em educação física pela FMHUL, glosador de livros de táctica militar e apreciador de uma boa metáfora gastronómica, Rui Vitória ostenta uma carreira que, se alguma coisa, demonstra a importância de se manter hidratado. Isso e a força de dizer «sim» sem levantar demasiados problemas. Aparece por aqui raramente, mas a falta de comparência raramente o impediu de ir ganhando coisas ao longo da vida.

1 comentário:

  1. Caro webmaster,

    O seu site é muito interessante, por isso gostaria de lhe oferecer uma troca de links com o nosso popular site https://www.flashscore.pt/.

    Aguardo a sua resposta.

    Melhores Cumprimentos,


    FlashScore.pt
    support@flashscore.pt

    ResponderEliminar