segunda-feira, 15 de julho de 2019

 

Sporting: Cenas de pré-epoca e pessoal com pouco que fazer

Boa tarde estimados picaretas,


É natural, durante esta época estival, que a malta aproveite para ocupar a cabeça com coisas que o rebuliço do normal dia-a-dia não permite.

Daí os tops de "livros para ler na toalha" "música para relaxar nas férias e "melhore o seu Alemão nas praias do Algarve".

Faz parte, tal como as selfies a mostrar o nosso melhor pé-de-atleta.

O Sporting tem tido uma abordagem interessante no mercado de Verão, fez poucas contratações, com alguma qualidade (à partida). Os valores, intermediários e as "cláusulas que há para lá" não abonam muito a favor da direcção, mas no aspecto puramente desportivo, parece-me interessante.

As excepções parecem-me óbvias, a contratação de Eduardo e a manutenção de Tiago Ilori em detrimento de Domingos Duarte.

Eu não considero que Domingo Duarte tenha condições para assumir a titularidade no Sporting, falta-lhe qualidade intrínseca para poder suceder a qualquer um dos actuais titulares, mas a lógica de adquirir Ilori por 4 milhões para depois vender Domingos Duarte por 3... Apesar de nenhum deles ter capacidade de ser titular no Sporting, a manutenção de Domingos Duarte faria muito mais sentido numa óptica de premiar quem cá está, quem nunca forçou saídas.

Quanto a Eduardo, é bom jogador, tem capacidades interessantes e parece-me até bastante superior a Battaglia, no entanto, pela amostra dos dois jogos até agora efectuados, está longe de ser o 6 que o Sporting precisa. E para há opções bem melhores que Eduardo.

Parece-me óbvio que Daniel Bragança é o jogador mais capacitado para fazer essa opção, é melhor que Eduardo em.. vá tudo. É apenas e só melhor jogador. E todos teríamos a ganhar com a sua inclusão.

Gostaria igualmente que Max fosse o Keeper escolhido para titular. Mas isso já me parecem meras quimeras.

Keizer continua a demonstrar que não sabe colocar a sua equipa a defender, não há UM processo minimamente decente do ponto vista defensivo, os mancos do Saint Gallen conseguiam entrar com bola controlada de frente para a linha defensiva de forma mais fácil que a Wonder Woman nas naves do Thanos (Spolier alert).

Está feito um resumo muito básico sobre a corrente pré-época do Sporting, simples, com pouco que reflectir, típico do Verão.

Está por isso uma merda quase tão grande como um Samuel qualquer escreveu num jornal.
Parece, entre outras coisas, que devemos ser iguais aos partidos políticos e começar a nomear delegados para as AG.
Devemos igualmente evitar que esses delegados tenha menos de 10 anos de sócio, porque toda a gente sabe que só as pessoas com muitos anos de sócio é que tomam boas decisões.
É preciso igualmente criar um conselho estratégico, orgão inteiramente diferente do conselho leonino, porque...porque.... o Samuel disse que era diferente porra!

Eu cá acho lindamente, as AG são uma maçada, só pessoas preocupadas com o Clube, com sentido crítico e ideias próprias. Que coisa tão 1970's.

Quanto a delegados caso essa proposta de alteração dos estatutos seja aprovada, pretendo que o meu seja o Sr. Luís Filipe Vieira, sócio de longa data do Sporting, que tenho a certeza, face aos anos de sócio, que tomará as melhores decisões e votará de acordo com os melhores interesses do Sporting.

Picareta Oceano
Partilha noutros estaleiros:

0 martelanços:

Enviar um comentário