sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

 

A Bola de Ouro

Este texto será escrito de forma tripartida, incluindo a minha excelsa pessoa (Picareta Douala) mais outros dois dissidentes, Picareta Oceano e Fernando Aguiar.

Excelso Picareta Douala:

Bola de Ouro atribuída a Modric. Como seria de esperar, ou não seria coerente com os prémios que já tinha ganho: o FIFA The Best, a Liga dos Campeões pelo Real Madrid e vice-campeão no Mundial pela Croácia.

Tasqueiro aleatório no facebook: "Mas Picareta Douala, o Ronaldo foi muita melhor, olha para as estatísticas hurr-durr não se compreende, é uma cabala contra o Ronaldo por causa da moçoila que o acusa de violação hurr-durr foi só mesmo para o Ronaldo não ficar à frente em nº de bolas de ouro do pequenito da Argentina, o Missi hurr-durr"

Quando mesmo é que as pessoas vão compreender que as estatísticas contam muito pouco sobre o futebol? Quando é que é vai ser possível valorizar que o futebol é um desporto de equipas e que jogadores como Ronaldo tem aquela produção toda porque há uma equipa que leva a bolinha até ele? Quando chegará o tempo em que a inteligência e o modo como se joga terá predominância sobre o resultado?

Meus amigos picaretas, o prémio teria que ser atribuído a Modric porque é de facto um dos melhores médios em quase 20 anos deste novo milénio e teve uma temporada brutal, um compasso certinho que faz tudo bem, em qualquer aspeto do jogo, apenas não marca golos.... ai que ultraje, o homem não marca golos portanto não pode ser o melhor! Lógica da batata. E se não fosse atribuído a Modric, teria que ser atribuído a Messi, o melhor jogador de sempre da história do futebol, porque esse sim faz tudo bem e ainda MARCA golos. A lógica da batata já não se aplica então?

Ronaldo já é um dos melhores jogadores de sempre, tem cinco Bolas de Ouro mais as duas que carrega todos os dias, utilizando-as para levar a selecção e o futebol português no seu todo a outro nível. Para que mesmo o lóbbi para o Ronaldo ganhar? Ele não precisa de vocês, quem precisa de bom senso na cabecinha são os adeptos grunhos que debitam n de palermices sem pensar primeiro. Façam como o Modric, pensem!

Picareta Douala
Partilha noutros estaleiros:

0 martelanços:

Enviar um comentário