quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

 

É dos carecas que ELES gostam mais!

Três jogos, três vitórias. A jogar bom futebol. Sem mimimis de terrorismos, de comissões de transformação e de fados mitológicos.

Com a chegada do carecão Keizer Soze, o Sporting finalmente apresenta algo de jeito, algo em que podemos chegar ao tasco e com toda a confiança do mundo dizer "eu não vos disse que o Battaglia estar lesionado foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao Sporting e que o Keizer foi a segunda melhor coisa?" e toda a gente, dos mais doentes clubísticos aos mais acatados, acena com segura convicção.

Já viram o que é só ter uma média de 3 e pouco de cruzamentos face aos 15 e tal prévios, do tão querido cruzabol de JJ das duas últimas épocas e da breve travessia marítima de Peseiro? E que tal marcar 13 golos em 3 jogos, algo só visto no Sporting em 1950? E já agora, gostam deste futebol de posse, não abusando das bolas paradas e do chutão para a frente? Será que é do Sporting que estamos a falar?

Vejam lá que até o Jovane parece jogador de futebol com aquele golaço de longe! Dá para tudo com o nosso careca. Triangulações na grande área adversária, aposta no jogo interior, pressing eficaz num primeiro momento com a regra dos 5 segundos imposta, construção de jogo a partir do Guarda-Redes, ritmo acelerado com predominância do passe curto, entre outras boas ideias de jogo.

O plantel é o mesmo mas jogamos muito melhor e ainda podemos jogar melhor, é só trabalhar na transição defensiva e solidificar os processos ofensivos. Temos que ter mais atenção que o pressing só é feito com qualidade pela linha avançada e que se a bola passa (algo recorrente em equipas com bons jogadores técnicos como o Rio Ave), a segunda linha fica demasiada estática e lenta na reação, sobretudo porque Gudelj não é um trator com um V12 como Danilo do Porto e Wendel adormece nesses momentos, mas nada que não possa ser trabalhado.

Precisamos igualmente de ter melhores opções a partir do banco, porque maior parte delas não acrescentam nada, exceto fazer gestão física. Tentar o retorno de Matheus e Geraldes mais a recuperação de Montero e Raphinha e o banco até parece melhor que o onze titular. Na equipa titular, Gaspar e Diaby são os elementos que menos se destacam, por isso é urgente reforçar a posição de lateral direito ou apostar em Thierry e ver se Diaby começa a justificar a soma investida porque para a secção de atletismo já temos muitos atletas medalhados e que recebem menos.

Ahhh, como é tão bom ter razão mas tão mau pregar "sozinho" aos quatro ventos... Boa decisão de Varandas em trazer um treinador com boas ideias fora do contexto português, em que há uns dias foi referido que a liga portuguesa está em último lugar de várias ligas europeias em tempo útil de jogo, com 50,9 minutos em 90 minutos analisados. E agora pensem que todos os restantes treinadores das equipas portuguesas são portugueses. E agora pensem que o treinador do Sporting não é português.

Foda-se que epifania e que ultraje público, dizer que o treinador português se calhar não é assim tão bom como se apregoa...

Partilha noutros estaleiros:

2 comentários:

  1. "Eu não vos disse que o Battaglia estar lesionado foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao Sporting" - È isto! Okha que não foste o único!

    Z

    ResponderEliminar
  2. Eu bem te avisei no outro post quando escrevi: "Despachar o Jovane???"

    ResponderEliminar