domingo, 30 de setembro de 2018

 

Sérgio Conceição não gosta de Futebol

Enquanto aqui o vosso estimado escriba espumava de raiva por mais uma exibição absolutamente deprimente do Sporting frente ao colossal Marítimo, deu de caras com as declarações de Sérgio Conceição, que reproduzimos:

Ao 1:23, o Sr Sérgio, treinador do Campeão Nacional de 2017/18, profere a seguinte frase "se os espectadores querem espectáculo, que vão ao Coliseu, à gala dos 125 anos do FC Porto".

Meu caro Sérgio, você é a cara, o rosto e o exemplo perfeito do Futebol Português, onde se desvaloriza quem paga (seja em casa, seja no estádio) para ver um jogo de Futebol.

O Futebol é um espectáculo desportivo, de cariz recreativo.
Sim, Sr. Sérgio, as pessoas deveriam ir ao estádio com a fundada expectativa de serem entretidas.

Para si o Futebol é entendido como um conjunto de 11 duelos que tem ser ganhos, onde não interessa se o chuto foi dado numa bola, rótula ou cabeça, mas o Futebol é o maior desporto do Mundo exactamente porque é jogado, no seu máximo esplendor, como um movimento colectivo coordenado, onde a Bola é o elemento máximo e os seus bons tratos o garante de vitórias, proporcionando um espectáculo de qualidade.

O que deduzo das suas palavras é que o Futebol, a si, interessa-lhe pouco, interessa-lhe a preservação do seu lugar numa hierarquia (seja treinador ou fiel de armazém, que desconfio ser a sua vocação), sem qualquer tipo de preocupação pela valorização do espectáculo que deveria proporcionar e não o faz, nem a valorização dos activos que tem a seu cargo e, por consequência, do clube.

O Sr. Sérgio poderá ganhar 20 campeonato seguidos, mas a sua atitude de desprezo para com o adepto e para com a sociedade que lhe paga o salário é nojenta, esclarecedora do nível a que, hoje, se joga no Futebol Português.

Veremos. mesmo que faça uma boa carreira durante a presente época, a valorização de elementos tão talentosos como Brahimi (a caminhar para os 30 anos sem conseguir encontrar um treinador que efectivamente entenda o nível elevadíssimo que pode atingir) ou Oliver Torres (um crime de lesa-pátria a sua falta de utilização).

Este último parágrafo é, no entanto, um problema da SAD do FC Porto, o grave é mesmo a sua falta de respeito para com o verdadeiro adepto, que gosta de ganhar, obviamente, mas que pretende ver a sua equipa jogar alguma coisa para lá dos lançamentos para a profundidade de Marega ou Aboubakar.

Tenha vergonha na cara e retrate-se, você, tal como muitos outros, são a razão para o declínio evidente que a Liga Portuguesa, hoje, sofre a nível qualitativo.

Para o Armazém das Picaretas já!

Picareta Oceano
Facebook do Estaleiro

Partilha noutros estaleiros:

0 martelanços:

Enviar um comentário