quinta-feira, 20 de setembro de 2018

 

Curtas do Benfica 0 - Bayern München 2

*Rui Vitória a dar forte num onze que conta com extremos "intensos" e "com golo". O resultado foi que o Benfica fez o primeiro remate praticamente à meia hora de jogo, quando já perdia e para aquela que seria a única defesa de Manuel Neuer na primeira parte.

*O Benfica sofre mais dois golos criados pelo lado direito da sua defesa. É certo que André Almeida não será propriamente o lateral direito de sonho para quem quer ganhar títulos na Europa, mas ignorar que o Bayern só abraçou realmente a condição de "gerir o resultado" quando saíu o extremo que é muito intenso, com imenso golo e que ajuda nas tarefas defensivas e que joga no lado de André Almeida, é não perceber que crucificar André Almeida é só querer simplificar um problema muito maior.

*Melhor em campo do Benfica, e talvez o Homem do Jogo por ter evitado um resultado que rima com "alhada", é o Guarda-Redes Odysseas Vlachodimos. Fica difícil dizer quem terá sido o segundo melhor tão mal esteve o colectivo.

*Alguns génios elegeram Renato como o melhor em campo. Eu recomendava mais tabaco. A movimentação de Renato no golo que faz só é boa no mesmo sentido em que a movimentação da defesa benfiquista representa um boa pontaria na analogia do tiro no pé.

*Voltando aos extremos do Benfica, fica bem patente a distância da Liga Portuguesa para Ligas onde o que importa é jogar à bola. Mesmo que Kovac seja uma picareta promovida a martelo pneumático e se desperdice talento em Gelsenkirchen. A sensação clara é que cada vez mais as nossas equipas dificilmente lutariam por sequer irem à Liga Europa em cada vez mais ligas.

+Qualquer pessoa com dois neurónios funcionais que ainda não acreditasse que não faz sentido o Benfica começar jogos com dois extremos argentinos deveria ter ficado esclarecida sobre a inutilidade desses dois como titulares.

+Boas indicações de Gabriel a demonstrar que pode ser reforço, especialmente se empurrar Pizzi para a direita e Sálvio para o banco. Ou Pizzi para o banco e Sálvio para a bancada...

+Apesar do desnorte colectico, Gedson a ser o mais esclarecido e a tentar jogar à bola. Algumas interessantes movimentações e recuperações de bola devem ter deixado a equipa técnica do Bayern a pensar se podem trocar o Pirite Boy por este lá para Junho.

-Os extremos argentinos cheios de intensidade e golo não se viram. Estou-me a repetir muito? Estou, mas eles também estão sempre a jogar...

-Seferovic jogou? É que balão para um tronco entalado entre Hummels e Boateng com Javi Martinez a fechar o triângulo só é eficaz se... Esqueçam, é só estúpido pensar que se consegue o que quer que seja assim! E "tronco" não é uma apreciação sobre as qualidades do jogador, antes as indicações que quem joga ali deve receber. Convenhamos que neste momento a equipa técnica do Benfica olha para as pretensas lesões de Jonas e Ferreyra como reforços e não contratempos...

-Há uns anos, depois de um empate na Luz, tivemos de ouvir qualquer coisa como "mudança de paradigma" e "agora temos um treinador que compreende a dimensão Europeia do Benfica". O resultado é um recorde de derrotas consecutivas (8), a pior série de derrotas em casa (4), a pior prestação de sempre de um clube na Champions. Se isto é o novo paradigma e se isto é a visão da dimensão europeia do Benfica, então quero ser apoiante do Santa Clara. É que ao menos a Comunicação é ao nível do melhor da Europa, diverte com realismo e projecta o clube a querer ser mais.
Partilha noutros estaleiros:

0 martelanços:

Enviar um comentário