terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

 

Parabéns Sporting/Porto (riscar o que não interessar)

Escrevo isto a quente no final do dérbi de Alvalade que o Sporting acabou de ganhar. Mentiria se dissesse que já não via o Benfica colectivamente tão mal há muitos anos, quando foi apenas o ano passado que se viu igual e a espaços até pior. No fundo, até acaba por ser o mesmo Benfica onde nem sequer as individualidades fazem a diferença. E obviamente que quando assim é, questionamos tudo.

Só que eu não me quero questionar. Jorge Jesus, no seu estilo peculiar conseguiu na primeira passagem do Benfica meter a equipa a defender bem com poucos. Neste momento nem com muitos nem com poucos. E continua com escolhas duvidosas de jogadores, que a falta de qualidade noutros quadrantes apenas põem mais a nu.

Não há muito para escalpelizar aqui. O pouco de não mau que se viu veio por Otamendi, transfigurado desde o jogo da Supertaça, e Weigl, que já há um ano era o nosso melhor central e melhor médio.

No dia em que se dispensou Ferro e o emprestado Todibo, alinhámos em Alvalade com Jardel a titular para rasgar menos de 10 minutos depois do jogo começar. Jardel, que nem no plantel devia estar há uns três anos, o jogador que teve dificuldades nos jogos com equipas do CNP para a Taça, titular num jogo que tínhamos mesmo de ganhar. E a lesionar-se no dia em que se enfraqueceu o plantel na sua posição.

Nada esconde já o falhanço que é esta época. Parabéns a Sporting e a Porto. Eu saio aqui este ano.

Partilha noutros estaleiros:

1 comentário:

  1. A julgar pelas escolhas de jogadores, diria que a ideia do JJ é conseguir defender sem ninguém...

    ResponderEliminar