segunda-feira, 20 de julho de 2020

 

Bitaites da Betoneira - Plantel Benfiquista 19/21 - Ataquem-mos!

À hora em que finalizo este texto, JJ está a ser confirmado como o futuro treinador do Benfica. Conquanto muda um pouco o teor, não me faz ir rever todo o texto já produzido. O cimento secou e teria de mandar tudo abaixo. Sabendo um pouco o que é JJ, a discrepância entre o que será a realidade e o que escrevo aqui tenderá a ser ainda maior que nos outros textos, mas sobre o Messias escreverei depois.



Carlos Vinícius - 25 Anos - Fica cralhes!
Se tivessemos um jogador que fosse meio caminho entre Lima e Cardozo, esse jogador poderia bem ser Carlos Vinicius. O único ponta de lança digno desse nome no actual plantel, claro que fica.

Seferovic - 28 Anos - Derreter para fondue.
Se houver alguém que lhe pegue pode levar, que até oferecemos o pão. É só pagar o bilhete de avião e está bom.

Dyego Sousa - 30 Anos - Dá para acabar com o empréstimo mais cedo?
O transfermarkt.com diz que está emprestado até Dezembro. É aproveitar e antecipar o fim 6 meses.

Chiquinho - 24 Anos - Se calhar...
Não é que tenha sido mau, teve até momentos em que foi bom, mas está longe de ser craque. Poderá ter o seu lugar e poderá até ser útil para consumo interno. Resta saber o que o futuro treinador pode fazer dele.

Zivkovic - 24 anos - Está na hora!
Fica complicado olhar para XIs titulares e ver Pizzi e Cervi a titulares, quando há Jota e Ziv no plantel. E nem é que essas posições possam ser onde cada um rende mais, mas sinto que há um grau de exigência para com os jogadores que vai para lá do que eles podem dar ao jogo. Depois de um ano desaparecido em combate voltou e para mostrar que não se percebe porque é que há XIs com Pizzi e Cervi a titulares.

Yony González e Jhonder Cádiz
Nem ponho a idade. É para despachar ainda antes de começar o estágio. Nem para a equipa B, é mesmo para mandar para o caralho.


No capítulo dos reforços este sector é o mais avançado. Pedrinho está contratado, e a avaliar pelos vídeos com os melhores momentos tem sérias dificuldades em controlar uma bola, mas parece poder fazer ambas as alas. O que é que isso quer dizer? Pois...

No capítulo dos regressos, Diogo Gonçalves está de volta. Não sei quais os planos do futuro treinador, mas olhando para o plantel e sabendo que um dia Melgarejo acabou a lateral esquerdo...

Nos regressos parece que também Ferreyra não convenceu o clube onde estava a ficar com ele. Se calhar não era do Bombo, se calhar apanhou outro Bombo. Se estiver ao nível do hype que gerou, há talvez um lugar no plantel para ele, a menos que o Benfica esteja decidido a mandar as cautelas financeiras pela mesma janela por onde mandou a aposta no Seixal, ao ir buscar JJ. Não servindo, há no Rio Ave um tal de Taremi, que daria jeito a qualquer um dos grandes de Portugal, e também ao Sporting.

Aqui mais uma vez dá-me para a tesão Holandesa. Myron Boadu e Calvin Stengs, ambos do AZ seriam bons reforços, com o senão de Boadu já andar na mira de alguns cações do futebol. De qualquer das formas, parece que Gabriel Barbosa (Gabigol para os Brasileiros, Gabilol para quem se lembra dele no Benfica) e Bruno Henrique querem vir com JJ. O facto de jogarem nas mesmas posições de Boadu e Stengs pode ser coincidência. Ou então não!
Partilha noutros estaleiros:

0 martelanços:

Enviar um comentário