No meu último post falava do plantel e do que se espera com esse plantel. Recorrendo ao agregador transfermarkt.com, fui ver o plantel do Benfica. E muita tinta é precisa para se escrever aquele plantel. Em primeiro lugar porque não fala de umas cláusulas que pode haver nos emprestados. Quer os que mandámos, nem os que recebemos. Em segundo lugar, não consegue adivinhar qual dos jogadores que vendemos o ano passado vamos recomprar. O chamado negócio Alfa-Chiquinho.
Portanto, que plantel terá o futuro treinador para orientar? E quem será esse treinador? E o que se espera desse plantel e desse treinador? Como sabem, quem quer análises sérias vai a outro blog, portanto segue aqui uma avaliação de tasco ao plantel do Benfica. Comecemos pelas baliza.
Odysseas Vlachodimos - 26 anos
Tem sido o titular desde que chegou. Muito mal treinado pelo gajo que o Bombo Vitalis tinha a treinar Guarda-Redes, terá sido quem mais beneficou por mudar para a equipa técnica de Placa de Xisto. Tudo indica que a menos que ganhe juízo e o deixem ir ganhar dinheiro para outro lado, ficará por cá. E fica muito bem diria eu, desde que tenha um treinador à altura do clube.
Mile Svilar - 20 anos
Ainda a recuperar do lançamento prematuro, por falar em stress pós-traumático, não sei se o papel de actor secundário é a melhor forma de evoluir. O empréstimo a um clube da Primeira Liga seria uma boa forma de avaliar se serve ou foi erro de casting.
Ivan Zlobin - 20 anos
Do que mostrou este ano não é horrível, mas parece mais talhado para ser o terceiro GR do que o segundo. Que é como quem diz o titular da equipa B.
Bruno Varela - 25 anos
Apesar do profissionalismo e da entrega que teve em Amsterdão, o Ajax preferiu ir buscar Stekelenburg para colmatar a provável saída de Onana, e promover um GR do Jong Ajax para o lugar secundário. Caso o desejasse, poderia ser o nosso secundário, mas o jogo de pés teria de subir muito para estar ao nível de Ody.
Sendo uma posição que requer mais reforço em quantidade de qualidade que outra coisa, o reforço tem de ser bem pensado.
Qualquer reforço nesta posição teria de ser ou um GR que permitisse à equipa melhorar muito, ou um GR que seja uma real alternativa a Ody.
Cláudio Ramos, ex-Tondela, poderia ter esse papel secundário, mas resta saber se é o passo que quer dar na carreira.
Cilessen está na lista de dispensas do Valência e não sendo um upgrade brutal, poderia ser o jogador que elevava um pouco a qualidade, mas resta saber se quer ele quer Ody estariam dispostos à luta pela titularidade. E se o esforço financeiro compensaria...
0 martelanços:
Enviar um comentário