sexta-feira, 26 de abril de 2019

 

Modalidades: Aguarrás no cu dos outros

Bom dia,


Penso que todos estamos familiarizados com o ditado "aguarrás no cu dos outros para mim é refresco".


Serve este momento altamente cultural como introdução sobre a derrota que o Sporting sofreu no Volley contra o Benfica.

Andava eu a cirandar pelo Twitter quando encontrei um post relacionado com um suposto investimento por parte do Benfica para recuperar o título perdido no ano passado.
Francamente, não sei nem quero saber se houve um investimento forte, mas se o fizeram, acho que fizeram muito bem.

Toda aquela "azia" pela perda do título é óptima, remete para um nível de exigência que se coaduna com os nossos pergaminhos.

Mas onde a porca torce o rabo (estou cheio de ditados) é que sofremos este tipo de comentários de investimento excessivo aquando das múltiplas vitórias em praticamente todas as modalidades.

Sem dinheiro não há vitórias, não podemos nem devemos ser o PSG, devemos ser criteriosos nos gastos mas possibilitar às modalidades adquirir e formar atletas que nos permitam estar sempre mais perto de ganhar.

O mesmo deve ser válido tanto para Porto, como Benfica como para todos os restantes clubes, mais investimento, melhores jogadores, mais espectáculo, mais títulos, mais dinheiro e visibilidade.

Esta roda pode e deve ser alimentada pelos Clubes, e não há problema nenhum nesta derrota, faz parte do jogo e da natural rotação de vencedores.

O que não faz sentido é ficarmos incomodado com o nível de investimento do Benfica, temos que fazer melhor, investir mais em bons atletas e condições para a formação para continuarmos a ser competitivos. A conversa de que "gastaram Y para obter o título" deve ser deixada para os outros, pois a "aguarrás no cu dos outros é o combustível das nossas vitórias".

Mas, porque posso (ainda mando nesta merda), vou só aqui deixar este vídeo:


Para além da óbvia picardia para com o rival, serve para mostrar que investir nas modalidades é bom e gera momentos incríveis como o que assistimos aqui.

Fossemos tão exigentes com o Futebol como somos com o "investimento" nas modalidades e não estávamos há 17 anos sem ganhar o campeonato.

Parabéns ao Benfica pelo título, para o ano rebentamos convosco.

Picareta Oceano






Partilha noutros estaleiros:

4 comentários:

  1. O Benfica nem fez loucuras com o plantel. Longe disso. Apenas descobriu o BOM Treinador para ocupar o lugar do também competente , mas já bastante desgastado, JJardim. O sporting é que tem um Orçamento incomportável para a debilidade das suas Finanças, dito mesmo por sportinguistas. De qualquer modo como têm por hábito não respeitar os seus compromissos financeiros...tudo bem. Não esquecer também
    que esse clube foi buscar jogadores e o reles treinador, ao Espinho, entrando de imediato na 1a. divisão da modalidade sem passar pela Divisão inferior...aproveitando-se de uma estratégia manhosa de ter jogadores Internacionais. No ano passado ROUBARAM-NOS o título, com grande cumplicidade da arbitragem . Este ano...já foram despachados. De profundis !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala do que não sabe. As modalidades estão bem e o Clube(não confundir com SAD) deu lucro. A auditoria tornada pública dá conta disso mesmo.
      As quotas dos sócios permitem um orçamento capaz de garantir competitividade às modalidades. Se não houver inversão da actual política, as modalidades continuaram a dar títulos e alegrias.
      Quanto ao benfica fizeram muito bem em aumentar o investimento para vencer este ano no voleibol.

      Eliminar
    2. Este pobre Sarilhos não deve saber a história do seu próprio clube (ainda deve ser daqueles que acredita que foi fundado em 1904...) e com toda a certeza não saberá como fizeram para entrar no futsal, por exemplo. Mas como também acredita que não foi feito grande investimento (talvez umas sandochas de torresmos e umas minis), não há que levar muito a sério o que diz...

      Eliminar
    3. Mas chega de falar como a equipa de futsal do benfica apareceu. Estávamos a falar de volleyball.

      Eliminar