sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

 

Sporting: Invernias pré-primaveris

Bom dia Picaretas,


Este inverno tem sido pautado pelas típicas flutuações térmicas de quem vive o auge das alterações climáticas.


Está calor demais para ser Inverno como sempre o conhecemos e ainda não temos as Andorinhas a cantar, anunciando a Primavera.

É, por isso, uma grande confusão, ninguém sabe que roupa vestir, se deve ficar feliz pelo calor ou triste pelo excesso de lenha que comprou para queimar na lareira.

Assim é o Sporting, claramente confuso, sem eira nem beira, perdido entre uma ideia de jogo e a dispensa de jogadores importantes para um modelo de jogo que não está a usar mas que gostava. Confuso? Tal como esta época. Tal como eu.

A 2ª mão no La Ceramica foi uma... como dizer.... uma valente merda.

Usámos o mesmo esquema táctico que nos garantiu uma robusta vitória contra o Braga, mas com, intérpretes diferentes.

E como já provámos anteriormente, no artigo Axioma Picareta, quando deixas as coisas ao acaso, é a valia dos jogadores que faz a diferença.

Aí, a qualidade dos jogadores da equipa que se encontra no 19º lugar da Liga Espanhola faz toda a diferença, poder pegar num ainda maravilhoso Santi Cazorla e mudar a face do jogo todo para dinamitar a pobre organização defensiva do Sporting é um luxo que poucos podem ter.

Verdade seja dita que também poderíamos ter um luxo semelhante, bastava Keizer ter puxado dos dois ases que tínhamos no banco, de seus nomes Montero e Nani... oh wait, nevermind.

Estamos confusos, como o tempo, perdidos numa aposta de baixo de custo com ideias de grande, ou numa aposta em grande mas com ideias pequenas, ainda não sei bem.

A perda de qualidade por parte do Sporting é evidente, e cada vez tenho menos  vontade de ver o Sporting, um Sporting que não valoriza a qualidade, a quem interessa o número de jogadores e não o mérito dos mesmos.

Estamos em pleno Inverno Pré-primaveril, outra vez. 

É tudo muito confuso.


Picareta Oceano
Partilha noutros estaleiros:

0 martelanços:

Enviar um comentário