sexta-feira, 6 de março de 2020

 

Ecos do Twitter - BCool a dizer cenas

O nosso mui estimado trolha menos trolha do podcast, teve uma intervenção no Twitter que muito me agradou. Nem pelo tom calmo e ponderado de raiva contida pela responsabilidade de ser a voz da razão.

Com a devida autorização, segue abaixo a sequência:

Estou a considerar seriamente deixar de ver os jogos do Benfica do Lage. Na época passada, desiludiu-me pois no final de Março, início de Abril, percebi que nunca seria um treinador de posse, mas sempre de transição. No entanto, Félix ia conseguindo ligar o jogo e com o boost da saída de Rui Vitória, conseguiu criar uma dinâmica positiva que levou merecidamente o Benfica ao título.
Porém, com a saída de Félix tudo se começou a desmoronar. Primeiro tentou adaptar um avançado centro à posição de segundo avançado para substituir o Félix como jogador de Ligação. Resultado, a aposta em Seferovic que esbanjava ocasiões, acabou por levar à desmoralização de um avançado que apesar de uma meia má época saiu pelo "mesmo" valor do que foi gasto no seu passe. Aceitando ser mais um treinador do Seixal, aceitou que as laterais tenham como [suplentes] jogadores da formação que, apesar do potencial, não demonstram dominar os conceitos básicos (contenção e cobertura) em termos defensivos.
Acontece, que ao contrário da formação, o Benfica joga com equipas que atacam regularmente e ao terem que jogar, as suas carências são claramente expostas. E são expostas, porque colectivamente a equipa é muito fraca em termos de organização e transição defensivas. Com as constantes lesões de Almeida, Tomás Tavares tem sido queimado em fogo vivo, porque a equipa não defende colectivamente.
Actualmente, o Benfica está sem confiança e por isso desperdiçou várias oportunidades até Lage ter decidido, mais uma vez, amputar a equipa. Meter 2 avançados centro, tirando o médio mais esclarecido, Weigl, é só idiota. A equipa embalada ainda durou 5 minutos depois desta substituição, mas o Moreirense percebeu que tinha a oportunidade de sair com perigo pois o equilíbrio que Weigl conferia à equipa, perdeu-se. Grimaldo, Rafa e Pizzi apresentam desempenhos muito abaixo do que podem e sabem. Perante as dificuldades, o Benfica limita-se a centrar como se não houvesse amanhã, sem critério nem inteligência.
O grave, é que desde o Porto que repete a brincadeira, são já 4 os jogos e ainda não teve quaisquer resultados, mas insiste. Enquanto treinador, para mim, é uma enorme desilusão. Já não é solução, é o problema. Lage tem que sair (...).
Partilha noutros estaleiros:

1 comentário: