terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

 

Cada dia de Sporting são 7 de Benfica

Estimado Rogério e Frederico,


Quando António Guterres renunciou ao cargo de primeiro-ministro após a derrota nas autárquicas os requisitos formais para a sua destituição por terceiros não estavam cumpridos, nem pela forma, nem pelo conteúdo.

O que o Guterres "leu" foi um descontentamento generalizado por parte da população, percebeu que o que estava em causa era um juízo negativo do seu mandato e pôs-se a andar para ser irrelevante noutros cargos (com grande sucesso, diga-se).

Vimos no passado fim de semana o melhor do Sporting, um pavilhão cheio a apoiar uma equipa de futsal com todo o fervor clubístico que torna o Sporting tão especial.

Vimos também, paradoxalmente, uma manifestação plena de Sportinguismo, de todas as idades e sexos, a manifestar-se publicamente contra a actual direcção.

Estes eventos enchem-me o coração: "Ainda não estamos mortos. Ainda".

Depois vi o pior, a agressão ao Miguel Afonso e à filha, de 16 anos apenas.

Mas a minha opinião é a seguinte:

1) Quando tens uma larga base de adeptos a pedir para ver as filmagens (algo que não é correcto, mas que até eu pedi), desconfiando da credibilidade dessa agressão, algo não está bem na relação entre sócios e direcção;

2) Quando tens 3000 pessoas a aplaudir o futsal e outras tantas no exterior do espaço a pedir a demissão do presidente, algo não está bem na relação entre sócio e direcção;

3) Se mentimos de forma contínua, seja sobre "dificuldades de tesouraria" ou outra coisa qualquer, se somos constantemente apanhados nessas mentiras e perseveramos nesse caminho, algo não está bem na relação entre sócios e direcção;

Quando vemos este amor ao Clube expressado de tantas formas e nada, NADA desse amor é dirigido à direcção, deveria haver lugar à demissão dos corpos sociais e à marcação de eleições.

Eleições essas onde gostaria de ver o Rogério e o Frederico novamente a concorrer. 
Finalmente veríamos se estes orgãos sociais são amados ou apenas irrelevantemente Guterristas.

Cada dia de Sporting são 7 do Benfica.




Picareta Oceano
Partilha noutros estaleiros:

1 comentário: